Um homem de 32 anos foi detido em Vila Nova de Famalicão por suspeitas da coautoria de quatro crimes de roubo agravado, dois dos quais na forma tentada, revelou a Polícia Judiciária (PJ) num comunicado enviado esta quarta-feira ao Notícias ao Minuto.
De acordo com os inspetores, no dia 17 de julho do ano passado, o suspeito e outros três indivíduos, entretanto detidos a 12 de abril deste ano, entraram num café de Balazar, na Póvoa de Varzim, e, depois de pedirem bebidas, exigiram a entrega de todo o dinheiro que estava na caixa registadora, recorrendo a ameaças com armas de fogo.
Ao verificarem que na caixa registadora praticamente não existia dinheiro, o grupo apoderou-se dos equipamentos eletrónicos que estavam na posse de dois clientes e de seguida fugiram do local.
O homem agora detido já tem antecedentes criminais contra a integridade física e contra a autoridade pública. Nas próximas horas será presente à autoridade judiciária competente para interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.
Quanto aos coautores, um está em prisão preventiva, enquanto outro está obrigado a permanecer na habitação e outro a apresentar-se periodicamente na esquadra mais próxima da sua residência.
Leia Também: Sem-abrigo detido por ferir jovens com garrafa em assalto no Martim Moniz