PJ deteve suspeito de assaltar café em Famalicão sob ameaça de arma

Um dos suspeitos, que se encontrava em fuga desde o crime, cometido o ano passado, foi detido agora pela PJ. Os outros já tinham sido localizados e detidos pelas autoridades.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
19/06/2024 13:24 ‧ 19/06/2024 por Notícias ao Minuto

País

Roubo

Um homem de 32 anos foi detido em Vila Nova de Famalicão por suspeitas da coautoria de quatro crimes de roubo agravado, dois dos quais na forma tentada, revelou a Polícia Judiciária (PJ) num comunicado enviado esta quarta-feira ao Notícias ao Minuto.

De acordo com os inspetores, no dia 17 de julho do ano passado, o suspeito e outros três indivíduos, entretanto detidos a 12 de abril deste ano, entraram num café de Balazar, na Póvoa de Varzim, e, depois de pedirem bebidas, exigiram a entrega de todo o dinheiro que estava na caixa registadora, recorrendo a ameaças com armas de fogo.

Ao verificarem que na caixa registadora praticamente não existia dinheiro, o grupo apoderou-se dos equipamentos eletrónicos que estavam na posse de dois clientes e de seguida fugiram do local.

O homem agora detido já tem antecedentes criminais contra a integridade física e contra a autoridade pública. Nas próximas horas será presente à autoridade judiciária competente para interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

Quanto aos coautores, um está em prisão preventiva, enquanto outro está obrigado a permanecer na habitação e outro a apresentar-se periodicamente na esquadra mais próxima da sua residência.

Leia Também: Sem-abrigo detido por ferir jovens com garrafa em assalto no Martim Moniz

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas