A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, esta quarta-feira, que deteve, ontem, um homem, de 33 anos, pela prática dos crimes de homicídio na forma tentada e de detenção de arma proibida, ocorrido em dezembro do ano passado, num estabelecimento de diversão noturna, na cidade do Porto.
"Após meses de intensa atividade investigatória da Diretoria do Norte da PJ, o homem, que mudava frequentemente de localização para evitar a detenção, acabou por ser localizado e detido na cidade de Vila Nova de Gaia", revela a autoridade, em comunicado.
Os factos ocorreram no dia 3 de dezembro de 2023, quando o detido se envolveu "numa discussão com o ofendido, por motivo fútil, vindo a munir-se de uma arma branca e agredindo este com gravidade".
Na sequência da agressão, "a vítima correu perigo de vida, apenas tendo sobrevivido devido aos cuidados médicos de urgência que lhe foram prestados".
O detido, "com antecedentes criminais pelos crimes de tráfico de estupefacientes e condução sem habilitação legal", vai ser presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.
Leia Também: Moita. Detido por ameaçar e agredir "física e psicologicamente" a mulher