Os três homens que tinham sido detidos pela Guarda Nacional Republicana (GNR), no passado dia 26 de junho, por roubos, em Alcobaça, ficaram em prisão preventiva após serem presentes a primeiro interrogatório judicial.
Os suspeitos foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Leiria, tendo ficado sujeitos à medida mais gravosa.
De notar que os homens, com idades compreendidas entre os 18 e 31 anos, foram detidos no seguimento de uma denúncia de um roubo, com recurso a arma de fogo, num estabelecimento comercial, na localidade de Cela.
Os militares da Guarda deslocaram-se rapidamente para o local, "onde realizaram diligências policiais que permitiram localizar e deter os suspeitos que se encontravam em fuga apeada, após terem abandonado a viatura usada na prática do roubo".
No seguimento das diligências, "foram realizadas revistas aos suspeitos e uma busca à viatura, bem como nos terrenos envolventes, tendo sido possível apurar que são suspeitos da prática de outro roubo, ocorrido no dia 18 de junho, na cidade da Nazaré".
Foi apreendida uma viatura, três telemóveis, uma réplica de arma de fogo, dois gorros passa-montanhas, um fio em ouro, uma mochila com cinco garrafas de bebida alcoólica, 313 euros em numerário e um cartão multibanco.
Os detidos têm antecedentes criminais por resistência e coação, furto, roubo e homicídio na forma tentada.
Leia Também: Detido trio que assaltou estabelecimento comercial com arma de fogo