"Não respondo". Filho de Marcelo foi à CPI sem "nada mais a acrescentar"
Nuno Rebelo de Sousa foi a quarta pessoa a prestar depoimento no âmbito da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ao caso das gémeas luso-brasileiras tratadas em 2020 com um medicamento de quatro milhões de euros.
© Global Imagens
Ao Minuto País Gémeas luso-brasileiras
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no âmbito do caso das gémeas luso-brasileiras continua, esta quarta-feira, no Parlamento. Constituída por 17 deputados, a comissão terá quatro meses para concluir o seu trabalho.
Nuno Rebelo de Sousa, filho do Presidente da República, foi a quarta pessoa a ser ouvida pelos deputados, depois de o ex-secretário de Estado Adjunto da Saúde António Lacerda Sales ser ouvido em meados de junho, bem como a mãe das crianças e o seu advogado.
Recorde-se que em causa está um alegado favorecimento por parte da presidência da República para a administração de um medicamento, em 2020, a duas meninas gémeas residentes no Brasil que adquiriram nacionalidade portuguesa. Com um custo total de quatro milhões de euros (dois milhões de euros por pessoa), o Zolgensma tem como objetivo controlar a propagação da atrofia muscular espinal, uma doença neurodegenerativa.
DESTAQUES
EM DIRETO
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com