Nevoeiro impede buscas aéreas por pescadores desaparecidos
Buscas por terra e mar prosseguem.
© AMN
País Marinha Grande
As buscas pelos três desaparecidos da embarcação de pesca que naufragou na madrugada de quarta-feira, 3 de julho, com 17 pessoas a bordo, prosseguem ao longo do dia de hoje. Contudo, sem os meios aéreos, devido ao nevoeiro que se faz sentir na zona, conta a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
De acordo com com esta autoridade, as operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Nazaré, estão empenhadas por mar, através do NRP Setúbal e NRP Cassiopeia da Marinha Portuguesa, o Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima e o Destacamento de Mergulhadores Sapadores n.º 2 da Marinha Portuguesa e por terra, onde participam elementos do Projeto SeaWatch, da Autoridade Marítima Nacional, apoiados por duas viaturas, elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré e uma equipa de vigilância aérea do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, apoiada por dois drones.
No entanto, face ao nevoeiro no local não estão, de momento, reunidas as condições para o empenhamento de meios aéreos.
Segundo a AMN, o gabinete de psicologia da Polícia Marítima continua a prestar apoio aos familiares das vítimas.
Recorde-se que, na madrugada de quarta-feira, uma traineira com 17 pessoas a bordo naufragou a uma milha náutica, cerca de dois quilómetros, da praia do Samouco, no concelho da Marinha Grande. 11 pessoas foram resgatadas com vida, três já cadáveres e três continuam desaparecidas.
As #buscas pelos três desaparecidos da embarcação de pesca que naufragou na madrugada de ontem, na praia do Samouco, prosseguem ao longo do dia de hoje.
— Autoridade Marítima Nacional (@amn_portugal) July 4, 2024
ℹ️ https://t.co/gwgqaZvcZR pic.twitter.com/Kb1Heb2aOh
Leia Também: Reforçadas buscas por pescadores desaparecidos ao largo da Marinha Grande
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com