Um homem de 17 anos foi detido, na terça-feira, em cumprimento de mandado de detenção fora de flagrante delito por se encontrar indiciado por um crime de roubo.
"A investigação iniciou-se através de uma denúncia de que um grupo de jovens efetuou um roubo no interior do Jardim Municipal de Oeiras com recurso a arma branca, subtraindo dois telemóveis, 15 euros em notas do BCE e uma bolsa a tiracolo", dá conta a Polícia de Segurança Pública (PSP), em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
De acordo com aquela autoridade, o suspeito já tinha sido intercetado numa operação policial com um dos telemóveis roubados, "o que serviu para a sua identificação e investigação nos presentes autos".
Após serem efetuadas várias diligências de investigação, foi realizada uma busca domiciliária, tendo sido apreendido um balaclava utilizado para a prática de ilícitos criminais.
O detido, já com antecedentes criminais pela prática de crimes de roubo, está de momento com uma medida de coação de apresentações semanais.
Leia Também: Mulher esfaqueada no pescoço e agredida com martelo em Gaia