Uma mulher de 45 anos morreu, durante a madrugada desta terça-feira, numa habitação na ilha da Armona, no concelho de Olhão, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN). Desconhecem-se, por enquanto, as causas da morte.
Em comunicado, publicado nas redes sociais, a AMN revelou que o alerta foi recebido pelas 3h08, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa).
"Foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Olhão, bem como tripulantes da Estação Salva-vidas de Olhão", lê-se na nota, que acrescenta que no local estiveram também elementos no Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
A vítima foi "prontamente assistida" pelos elementos do INEM e foram realizadas manobras de reanimação, mas não "foi possível reverter a situação". O óbito foi declarado no local.
O corpo foi "transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Faro, após contacto com o Ministério Público" e o gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado.
Leia Também: Idoso de 76 anos morre subitamente em porto de pesca na ilha Terceira