Irmã de alemão desaparecido em Viseu diz que acharam ossadas em carrinha

Vestígios humanos terão sido encontrados por um investigador alemão, contratado pela família.

Notícia

© Sabine Schell

Natacha Nunes Costa
26/07/2024 09:16 ‧ 26/07/2024 por Natacha Nunes Costa

País

Desaparecimento

A família de Artur Lorenz, que desapareceu a 4 de maio, em Viseu, garante que foram achadas ossadas humanas na carrinha do alemão, encontrada carbonizada numa zona florestal, a cinco quilómetros do monte de Santa Luzia, em Viseu.

 

Ao Notícias ao Minuto, a irmã de Artur confirmou o achado. "Foram encontradas ossadas humanas na carrinha, que foi queimada. Acreditamos que o Artur tenha sido queimado na sua carrinha", revelou Sabine Schell.

Apesar de terem transmitido estas informações às autoridades portuguesas, Sabine lamenta que estas continuam sem "dizer nada, como sempre".

As ossadas humanas terão sido encontradas por especialistas alemãs contratados pela família de Artur, que vieram a Portugal para investigar o caso. As amostras recolhidas foram, posteriormente, analisadas num laboratório.

A família de Artur, que sempre criticou a investigação da Polícia Judiciária (PJ), vai agora tomar medidas.

Ao Notícias ao Minuto a PJ só confirma que a "investigação está a decorrer", sem detalhar mais informações sobre o caso.

Nómada digital estava há meses em Portugal

O certo é que o mistério em torno do paradeiro de Artur Lorenz continua. O nómada digital alemão, de 39 anos, que estava em Portugal há várias meses e que pretendia regressar a casa em breve, foi visto pela última vez a 4 de maio, no Miradouro Santa Luzia, em Viseu.

A carrinha foi encontrada carbonizada, assim como a sua bicicleta, num terreno privado de Moure de Carvalhal, cerca de duas semanas depois da família ter dado o alerta para o desaparecimento.

Perante a suposta inação das autoridades portuguesas, a família decidiu contratar um investigador privado alemão, uma vez que sempre desconfiou que Artur foi agredido naquele local.

Artur tem 1,75 metros e é natural de Heilbronn, no sul da Alemanha.

Leia Também: Encontrado corpo de rapaz de 14 anos desaparecido em barragem no sábado

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas