A menina portuguesa que morreu na sequência de um ataque à faca que ocorreu na segunda-feira em Southport, Inglaterra, foi homenageada na ilha da Madeira, de onde a família é natural. Depois de ter sido realizada uma missa em memória de Alice da Silva Aguiar, de apenas 9 anos, familiares e amigos lançaram balões brancos.
De acordo com a ITV News, ao mesmo tempo que lançavam os balões ouviu-se a mensagem: "Voa alto, Alice". Todos aqueles que estavam presentes na homenagem, que decorreu na Quinta Grande, no município de Câmara de Lobos, estavam vestidos de branco.
A criança completaria 10 anos em outubro.
Alice perdeu a perdeu a vida na manhã de terça-feira devido à gravidade dos ferimentos causados depois de ser esfaqueada no dia anterior.
A menina portuguesa é a terceira vítima mortal do ataque à faca em Southport, local onde também vivia a família da menor. Outras oito crianças ficaram feridas no ataque, duas das quais em estado grave - assim como dois adultos.
O ataque foi perpetrado por um jovem de 17 anos, que foi logo detido. As motivações para cometer o crime continuam por esclarecer.
Leia Também: Aberta angariação para família de menina portuguesa que morreu em ataque