O transporte entre ilhas dos Açores de um doente, de 75 anos, com um princípio de AVC demorou cerca de 10 horas a ser concluído, avança a Antena 1 Açores.
De acordo com a rádio açoriana, o homem estava na ilha do Faial quando se sentiu mal. A Força Aérea saiu da Base das Lajes, na ilha Terceira, em direção à cidade da Horta para o ir buscar e levá-lo até a um hospital de Ponta Delgada, em São Miguel
No entanto, a meio da evacuação, o aparelho aéreo teve de parar na ilha Terceira porque, alegadamente, a tripulação do helicóptero que fazia o transporte "já tinha excedido o número de horas de voo permitido por lei".
O doente teve então de sair do helicóptero e aguardar no Hospital de Santo Espírito, na ilha Terceira, pela chegada do Falcon da Força Aérea, que veio de propósito de Lisboa para o transportar até São Miguel.
Felizmente, o doente foi operado e está estável, mas a família lamenta o sucedido, uma vez que uma viagem que devia durar pouco mais de 1h acabou a durar cerca de 10h.
À Antena 1 Açores o Comando da Zona Aérea dos Açores disse apenas que a Força Aérea cumpriu a sua missão com os meios ao seu dispor.
Leia Também: De psicólogos a cozinheiros. Força Aérea está a recrutar e há 620 vagas