Uma menina de cinco anos que se engasgou com comida e entrou em paragem cardiorrespiratória foi salva por elementos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa, na quinta-feira.
"Uma das nossas equipas reverteu uma vítima de cinco anos que estava em paragem cardiorrespiratória e que resultou de uma obstrução da via aérea", adiantou a entidade, na rede social Facebook.
A criança estava em casa com familiares quando se engasgou em comida, tendo ficado com a via aérea obstruída, avançou o Notícias da Trofa.
O mesmo meio adiantou que a menina foi levada até ao quartel dos bombeiros, onde chegou pelas 18h15, já em paragem cardiorrespiratória.
"Os bombeiros que estavam no quartel procederam de imediato às manobras para reverter a paragem. Foi também solicitado apoio da Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Santo Tirso e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Famalicão", disse fonte da corporação ao jornal.
Ao fim de cerca de 30 minutos, a menor ficou estável e foi levada para o Hospital de São João, no Porto.
A família recebeu apoio psicológico da Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência (UMIPE).
O Notícias ao Minuto contactou a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa, que remeteu esclarecimentos para mais tarde.
Leia Também: Gato resgatado de lavagem de carros no Ohio. Estava "assustadíssimo"