Um homem de 32 anos foi detido, na madrugada de sábado, depois de ter agredido um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) ao murro e à cabeçada, na sequência de uma discussão familiar na via pública, nas Caldas da Rainha.
Após uma primeira disputa, aparentemente resolvida pelas autoridades, o Comando Distrital da PSP de Leiria foi alertado para uma nova discussão num parque de estacionamento, tendo constatado que “o suspeito continuava bastante alterado e gritava com a companheira, que segurava a filha de ambos ao colo”.
“Apesar dos esforços dos polícias para pacificar a situação, o agressor retirou a criança à mãe e deslocou-se para a sua viatura, momento em que um dos polícias, zelando pela salvaguarda e bem estar da criança, o tentou sensibilizar de que poderia não estar nas melhores condições para conduzir”, detalhou a PSP, num comunicado enviado às redações.
A ação do agente “tornou o suspeito ainda mais agressivo”, que saiu do veículo e quase deixou “a criança ao chão”. Ao tentar evitar a queda, o polícia “foi agredido com uma cabeçada e vários murros na cabeça”.
O homem, que está referenciado por suspeita da prática de vários crimes de ofensas à integridade física, furtos e ameaças, foi detido e levado para a esquadra da PSP de Caldas da Rainha.
Presente no Tribunal de Turno, foi libertado e notificado para comparecer junto da autoridade judiciária da sua área de residência.
Das agressões não resultaram ferimentos de maior gravidade nos polícias envolvidos, de acordo com a PSP.
Leia Também: PSP identifica 279 idosos em situações de risco social