Meteorologia

  • 15 SEPTEMBER 2024
Tempo
23º
MIN 22º MÁX 34º

Agride PSP ao murro e à cabeçada após discussão com parceira nas Caldas

A ação do agente "tornou o suspeito ainda mais agressivo", que saiu do veículo e quase deixou "a criança ao chão". Ao tentar evitar a queda, o polícia "foi agredido com uma cabeçada e vários murros na cabeça".

Agride PSP ao murro e à cabeçada após discussão com parceira nas Caldas
Notícias ao Minuto

10:15 - 01/09/24 por Notícias ao Minuto

País Caldas da Rainha

Um homem de 32 anos foi detido, na madrugada de sábado, depois de ter agredido um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) ao murro e à cabeçada, na sequência de uma discussão familiar na via pública, nas Caldas da Rainha.

 

Após uma primeira disputa, aparentemente resolvida pelas autoridades, o Comando Distrital da PSP de Leiria foi alertado para uma nova discussão num parque de estacionamento, tendo constatado que “o suspeito continuava bastante alterado e gritava com a companheira, que segurava a filha de ambos ao colo”.

“Apesar dos esforços dos polícias para pacificar a situação, o agressor retirou a criança à mãe e deslocou-se para a sua viatura, momento em que um dos polícias, zelando pela salvaguarda e bem estar da criança, o tentou sensibilizar de que poderia não estar nas melhores condições para conduzir”, detalhou a PSP, num comunicado enviado às redações.

A ação do agente “tornou o suspeito ainda mais agressivo”, que saiu do veículo e quase deixou “a criança ao chão”. Ao tentar evitar a queda, o polícia “foi agredido com uma cabeçada e vários murros na cabeça”.

O homem, que está referenciado por suspeita da prática de vários crimes de ofensas à integridade física, furtos e ameaças, foi detido e levado para a esquadra da PSP de Caldas da Rainha.

Presente no Tribunal de Turno, foi libertado e notificado para comparecer junto da autoridade judiciária da sua área de residência.

Das agressões não resultaram ferimentos de maior gravidade nos polícias envolvidos, de acordo com a PSP.

Leia Também: PSP identifica 279 idosos em situações de risco social

Recomendados para si

;
Campo obrigatório