Um bebé nasceu, na passada quinta-feira, 5 de setembro, com ajuda dos operacionais dos Bombeiros Voluntários do Beato e Penha de França e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), em Lisboa.
Numa nota, publicada na rede social Facebook, a corporação de bombeiros revelou que uma das equipas de pré-hospitalar foi acionada, através do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), para uma ocorrência de trabalho de parto.
Já no local, a equipa deparou-se com a situação e percebeu que "já não era recomendado o seu transporte até à unidade hospitalar".
Assim, "após pedido de ajuda diferenciada, tiveram o privilégio de auxiliar o pequeno Samuel e a mãe, naquele que seria o seu primeiro contato com o mundo real".
Já com o apoio da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), "foram asseguradas todas as condições para o encaminhamento de mãe e filho até à unidade hospitalar."
Na nota, a corporação deixou ainda uma mensagem de parabéns ao pequeno Samuel e à mãe e também aos bombeiros e INEM "pelo seu brio de profissionalismo".
Leia Também: Grávidas podiam ser observadas nas urgências gerais para evitar partos em ambulâncias