A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no dia 26 de setembro, um homem de 28 anos por violência doméstica, no concelho de Azambuja.
"No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda realizaram diligências que permitiram apurar que o suspeito exercia agressões físicas, proferindo, ainda, ameaças contra a vítima, sua ex-companheira de 20 anos", revela, em comunicado, esta segunda-feira, a força de segurança.
No decorrer das diligências policiais, a GNR deu cumprimento a um mandado de detenção e a um mandado de busca domiciliária, "resultando na detenção do suspeito e na apreensão de uma arma branca e um telemóvel".
O suspeito, "com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de ilícito", após ter sido presente no Tribunal Judicial de Leiria, ficou sujeito às medidas de coação de proibição de contato com a vítima por qualquer forma ou meio, afastamento da vítima, proibição de frequentar os mesmos locais que a vítima, e afastamento da residência e do local de trabalho da vítima.
Leia Também: Agente da PSP em estado grave após acidente de mota na VCI no Porto