O vídeo do resgate do homem que se sentiu mal ao largo dos Açores

O homem, de nacionalidade polaca, foi retirado de um navio mercante.

NotíciaVídeo

© Força Aérea Portuguesa

Notícias ao Minuto
30/09/2024 23:41 ‧ 30/09/2024 por Notícias ao Minuto

País

Vídeo

A Força Aérea divulgou, esta segunda-feira, as imagens do resgate de um homem, de 63 anos, de um navio mercante, ao largo dos Açores, devido a uma urgência médica. 

 

Recorde-se que o homem foi resgatado por um helicóptero da Força Aérea, quando se encontrava a bordo do navio 'MIEDWIE'. Na missão foi empenhada a tripulação de alerta da Esquadra 752 - 'Fénix', a operar a partir da Base Aérea N.º 4, nos Açores.

"Ativado pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes (RCC Lajes), planeada toda a operação, o helicóptero EH-101 Merlin descolou daquela unidade pelas 17h10 em direção à área onde se encontrava o navio, a 47 km de distância", destaca a Força Aérea.

"Com recurso ao Recuperador-Salvador, a vítima foi recuperada do navio e transportada no helicóptero até à Base Aérea N.º 4, onde foi posteriormente encaminhada para uma unidade hospitalar próxima por uma ambulância", acrescenta. 

Pode ver um vídeo do resgate na galeria acima.

De realçar que a Marinha Portuguesa já havia revelado que tinha coordenado o resgate, de helicóptero, do homem, de nacionalidade polaca, que apresentava um quadro clínico de doença cardíaca.

O navio mercante 'MIEDWIE', de bandeira de Malta, navegava a cerca de 48 milhas náuticas, o equivalente a 90 quilómetros, a sudoeste da ilha Terceira.

A operação foi coordenada pela Marinha portuguesa, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes -- Marítimos (CODU-MAR) e com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento (RCC) Lajes.

Leia Também: Homem com urgência médica retirado de navio mercante ao largo dos Açores

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas