A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve seis homens, com idades compreendidas entre os 26 e os 23 anos, em Lisboa, por suspeitas de ocuparem ilegalmente residências.
As detenções ocorreram na noite do dia 1 de outubro, em Marvila. Os suspeitos, todos de nacionalidade diferente, ocupavam, segundo a PSP, "de forma ilegal", várias residências na freguesia de Marvila.
Os mesmos arrombaram, inclusive, várias "portas e janelas seladas", colocado "correntes com cadeados" para impossibilitarem o acesso ao interior por parte de outras pessoas.
O proprietário das residências foi chamado ao local e provou com documentos que era dono dos imóveis. Posteriormente, formalizou queixa-crime contra os suspeitos, o que permitiu a detenção destes e a sua retirada imediata do interior dos imóveis.
Cinco dos detidos, já com vários antecedentes de crimes de diversas naturezas, foram notificados para comparecer nos serviços do Ministério Público (MP).
Um dos ocupantes estaria mesmo em situação ilegal, por processo já transitado em julgado, sendo igualmente detido pelo crime de imigração ilegal. Após ter sido presente à Autoridade Judiciária competente, ficou marcado julgamento para o dia 18 de outubro.
Leia Também: Homem viola mulher a quem tinha arrendado quarto nos Açores