Uma jovem de 28 anos foi detida no Aeroporto Internacional O'Hare, na cidade norte-americana de Chicago, depois de ter sido ‘apanhada’ com 43 quilos de cocaína na bagagem. A britânica, que aguardava um voo para Manchester, no Reino Unido, terá sido aliciada a transportar cerca de 4.190.323 euros em estupefacientes por dois homens que, em Portugal, lhe ofereceram umas férias grátis no México.
Kim Hall insistiu que, quando chegou a Cancún, foi ameaçada e forçada por dois homens a transportar duas malas com cocaína, noticiou o The Sun.
De acordo com o pai da jovem, John Hall, a filha foi aliciada a realizar a viagem gratuita ao México durante uma visita a Portugal.
“Ela não é traficante de droga. Disseram-lhe que seria dinheiro que transportaria. Pegaram no telemóvel dela e ameaçaram a família e foi por isso que ela o fez. Tinha ido a Portugal com uma amiga e conheceu pessoas que a contactaram quando regressou [a casa], dizendo que estavam a trabalhar no sector imobiliário no México e que ela podia ir de férias”, explicou.
John Hall sublinhou ainda que a filha “nunca se meteu em sarilhos, nada de nada”, e “teve uma boa educação”.
“Sempre trabalhou para ganhar o seu dinheiro. A única coisa de que é culpada é de ser estúpida e ingénua”, lamentou.
A jovem, que é natural de Middlesbrough, enfrenta 15 a 60 anos de prisão, uma vez que transportava uma quantidade de cocaína superior a 900 gramas.
Kim deverá ser novamente presente a tribunal a 13 de novembro, de acordo com um porta-voz do condado de Cook.
Leia Também: Duas telas de Paula Rego em destaque em Downing Street