Foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva a Nuno da Silva, o homem de 31 anos que tentou matar o filho, de cinco anos, tendo, alegadamente, regado o menino com gasolina, obrigando-o a ingerir comprimidos e sufocando-o de seguida na casa onde vivem, em Sesimbra.
Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) explica que, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, deteve, na segunda-feira, "fora de flagrante", um homem "suspeito da autoria de um crime de homicídio na forma tentada, que vitimou o seu próprio filho de cinco anos".
"A PJ teve conhecimento dos factos através da Guarda Nacional Republicana que, até à chegada desta Polícia, realizou todas as diligências necessárias, inclusive retendo o agressor. Posteriormente a Polícia Judiciária desenvolveu diligências tendentes a apurar a veracidade dos factos relatados", lê-se na nota informativa.
Nesta, a PJ diz ainda que "a vítima deu entrada no hospital [de São Bernardo], onde permaneceu algum tempo com prognostico reservado, encontrando-se atualmente livre de perigo" e o detido, "com antecedentes policiais por crimes contra a propriedade", foi presente a tribunal, "tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa - prisão preventiva".
Já de acordo com o coordenador da PJ de Setúbal, em declarações à Lusa, os avós da criança, pais do detido, foram surpreendidos quando o filho lhes entregou um dos netos, de 6 anos, quando estavam à espera de receber também o outro neto.
"Ao ser questionado sobre o paradeiro do outro filho, o detido começou a gritar, a correr e a fugir. Os pais do detido perceberam que havia alguma coisa que não estava bem, foram a casa do filho [na Quinta do Conde, no concelho de Sesimbra], e encontraram o outro neto, o menino de cinco anos, inanimado", disse.
Recorde-se que Nuno da Silva, que se tornou conhecido no reality show da TVI 'Love on Top', publicou um comunicado nas redes sociais onde falou sobre o caso, alegando, também, que foi vítima de abusos por parte dos avós, entre outras revelações.
[Notícia atualizada às 19h00]
Leia Também: Suzana Garcia sobre Nuno da Silva: "Imitação barata do caso Menendez"