Meteorologia

  • 15 OCTOBER 2024
Tempo
20º
MIN 18º MÁX 21º

Prisão preventiva para Nuno da Silva. Filho está "livre de perigo"

Suspeito tem 31 anos.

Prisão preventiva para Nuno da Silva. Filho está "livre de perigo"
Notícias ao Minuto

15/10/24 18:14 ‧ Há 2 Horas por Notícias ao Minuto com Lusa

País Nuno da Silva

Foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva a Nuno da Silva, o homem de 31 anos que tentou matar o filho, de cinco anos, tendo, alegadamente, regado o menino com gasolina, obrigando-o a ingerir comprimidos e sufocando-o de seguida na casa onde vivem, em Sesimbra.

 

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) explica que, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, deteve, na segunda-feira, "fora de flagrante", um homem "suspeito da autoria de um crime de homicídio na forma tentada, que vitimou o seu próprio filho de cinco anos".

"A PJ teve conhecimento dos factos através da Guarda Nacional Republicana que, até à chegada desta Polícia, realizou todas as diligências necessárias, inclusive retendo o agressor. Posteriormente a Polícia Judiciária desenvolveu diligências tendentes a apurar a veracidade dos factos relatados", lê-se na nota informativa.

Nesta, a PJ diz ainda que "a vítima deu entrada no hospital [de São Bernardo], onde permaneceu algum tempo com prognostico reservado, encontrando-se atualmente livre de perigo" e o detido, "com antecedentes policiais por crimes contra a propriedade", foi presente a tribunal, "tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa - prisão preventiva".

Já de acordo com o coordenador da PJ de Setúbal, em declarações à Lusa, os avós da criança, pais do detido, foram surpreendidos quando o filho lhes entregou um dos netos, de 6 anos, quando estavam à espera de receber também o outro neto.

"Ao ser questionado sobre o paradeiro do outro filho, o detido começou a gritar, a correr e a fugir. Os pais do detido perceberam que havia alguma coisa que não estava bem, foram a casa do filho [na Quinta do Conde, no concelho de Sesimbra], e encontraram o outro neto, o menino de cinco anos, inanimado", disse.

Recorde-se que Nuno da Silva, que se tornou conhecido no reality show da TVI 'Love on Top', publicou um comunicado nas redes sociais onde falou sobre o caso, alegando, também, que foi vítima de abusos por parte dos avós, entre outras revelações.

[Notícia atualizada às 19h00]

Leia Também: Suzana Garcia sobre Nuno da Silva: "Imitação barata do caso Menendez"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório