INEM admite falhas no Porto e Coimbra, mas sem efeitos no socorro

O INEM assegurou hoje que o atendimento, triagem e acionamentos de meios de socorro estão a funcionar, não existindo, neste momento, chamadas em espera, após organizações terem alertado para constrangimentos no sistema informático.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
14/11/2024 12:21 ‧ 14/11/2024 por Lusa

País

INEM

"Qualquer alteração destas circunstâncias será comunicada às populações, como é habitual, dentro da política de transparência que o INEM sempre segue", afirma o Instituto Nacional de Emergência Médica num comunicado divulgado às 11:50.

 

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH) disse hoje que o sistema informático do INEM estava com constrangimentos em Coimbra e no Porto, mas sublinhou que os problemas não atrasam o atendimento nem o socorro.

Também a APROSOC - Associação de Proteção Civil alertou para esta situação em comunicado: "O sistema informático que suporta o funcionamento digital dos Centros de Orientação de Doentes Urgentes do INEM acaba de colapsar uma vez mais".

O INEM recorda a importância de uma utilização responsável do Número Europeu de Emergência 112, que deve ser contactado apenas em situações de emergência, para garantir que os recursos estejam disponíveis para quem realmente precisa.

Para outras situações, os cidadãos devem contactar o SNS24 através do número 808 24 24 24.

Leia Também: Centro de atendimento do INEM com falhas no sistema informático

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas