Marcelo, Eanes e Melo (e mais) no 1.ª de Dezembro em Lisboa. As imagens

Durante a manhã de domingo foram vários os responsáveis que discursaram na Praça dos Restauradores, no âmbito do 1.º de Dezembro, Dia da Restauração da Independência.

Notícia

© Miguel Figueiredo Lopes/ Presidência da República

Notícias ao Minuto
01/12/2024 17:23 ‧ há 5 horas por Notícias ao Minuto

País

Restauração da independência

O Dia da Restauração da Independência assinalou-se este domingo e, como é hábito, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa presidiu às comemorações de homenagem aos Heróis da Restauração e da Guerra da Aclamação.

 

O chefe de Estado marcou presença na Praça dos Restauradores, na capital, onde também estiveram o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, e o ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo - que discursou e destacou "heróis".

O momento aconteceu da parte da manhã, e já está tarde foram partilhadas fotografias das comemorações no site da Presidência, as quais poderá ver acima.

"A cerimónia, organizada pela Sociedade Histórica da Independência de Portugal em conjunto com a Câmara Municipal de Lisboa, contou com a participação de elementos das Forças Armadas, de Segurança e Militarizadas", lê-se ainda na nota deixada no site.

Durante a cerimónia discursaram para além do ministro da Defesa e do autarca de Lisboa, também o presidente da Sociedade Histórica da Independência de Portugal, José Ribeiro e Castro. No local estiveram também presentes o antigo chefe de Estado Ramalho Eanes, o procurador Geral da República, Amadeu Guerra, o vice-presidente do parlamento Diogo Pacheco Amorim (deputado do Chega) e representantes do Partido Socialista (Pedro Delgado Alves) do CDS (Paulo Núncio) e do Chega (Rui Paulo Sousa), e D. Duarte, duque de Bragança.

Veja a galeria acima. 

Leia Também: Melo evoca combatentes e ouve "Olivença é portuguesa" no 1.º de Dezembro

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas