O comunista João Ferreira, vereador da Câmara Municipal de Lisboa (CML), acusou, esta quinta-feira, na rede social X, Carlos Moedas de contratar "às escondidas" uma empresa privada para "varrer" as ruas da Baixa Pombalina, uma competência das juntas de freguesia.
De acordo com o ex-eurodeputado do PCP, a contratação não foi divulgada no portal Base.Gov, onde são divulgados os contratos públicos.
João Ferreira acusa ainda o presidente da CML de falhar "clamorosamente naquilo que é uma competência camarária: a recolha de lixo".
Recorde-se que Carlos Moedas tem sido alvo de muitas críticas na gestão da Higiene Urbana de Lisboa. Basta uma volta pelas redes sociais para perceber que há inúmeras queixas dos cidadãos em relação a este tema.
O Notícia ao Minuto já pediu uma reação da CML à denúncia de João Ferreira e aguarda agora resposta.
Enquanto falha clamorosamente naquilo que é uma competência camarária - a recolha do lixo - Moedas contratou uma empresa privada para varrer ruas (competência das juntas de freguesia) da Baixa. Uma contratação feita às escondidas, não divulgada no portal https://t.co/BfOYhbiZTU
— João Ferreira (@joao_ferreira33) December 5, 2024
Leia Também: Presidentes socialistas de juntas preocupados com "intimação" da CML