Homem compra voo para a Tunísia... mas vai parar à Turquia

O passageiro regressou depois a Manchester e a companhia aérea arranjou um novo voo para a Tunísia no dia seguinte.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
18/12/2024 11:01 ‧ há 3 horas por Notícias ao Minuto

País

Voos

Um passageiro, que comprou um bilhete de avião para Endidha (Tunísia), entrou no voo errado e foi parar a Antalya, na Turquia. O sucedido aconteceu no aeroporto de Manchester.

 

Segundo o Britain's New Channel, o homem enganou-se no voo, da companhia aérea easyJet, para o seu destino final, depois de ter de se ter dirigido à porta de embarque errada, onde vários passageiros já estavam a embarcar. 

Quando a equipa passou o bilhete de avião no 'scan', houve um erro. No entanto, o homem acabou por entrar no avião, tendo-se dirigido ao número do assento que lhe tinha sido atribuído e, como o avião não estava completamente cheio, ninguém reclamou aquele lugar.  

"Não estava a prestar atenção e a equipa passou o meu bilhete" disse o passageiro, acrescentando que "mas não estava a passar corretamente e eles foram ao computador, acenando-me depois para entrar".

Não se apercebendo do erro que estava a cometer, o homem colocou os fones (com cancelamento de ruído) durante o voo e, por isso, não ouviu nenhum dos anúncios. Até que foi altura de aterrar e o piloto disse 'Bem vindo a Antalya', momento em que o passageiro percebeu que não estava no avião certo. 

"Fiquei chocado quando ouvi dizerem bem-vindos a Antalya, mas disse a mim mesmo que eles não deixariam que entrasse no voo errado", comentou. 

No site, lê-se ainda que a própria equipa da companhia aérea ficou surpresa com o sucedido e que não deixaram o homem sair do avião. Ficou lá por 40 minutos e depois regressou novamente a Manchester.

A companhia aérea arranjou um novo voo para o passageiro poder ir até à Tunísia no dia seguinte.

Embora tenha perdido cerca de um dia e meio das suas férias, o passageiro elogiou a tripulação: "A tripulação de cabine da easyJet foi absolutamente incrível. Fizeram de tudo para resolver a situação e pediram desculpas".

Um porta-voz da easyJet, citado pelo site, afirmou que a companhia aérea estava a investigar o incidente com o aeroporto de Manchester e com os seus parceiros, dizendo também que "temos estado em contacto com ele para nos desculparmos pela inconveniência causada".

Leia Também: EasyJet anuncia novas rotas e mais lugares para o verão de 2025

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas