Um homem de 39 anos foi detido na passada sexta-feira, 13 de dezembro, por suspeitas do crime de tráfico de estupefacientes, no concelho de Tomar, e ficou em prisão preventiva como medida de coação.
Em comunicado, enviado esta quinta-feira às redações, a Guarda Nacional Republicana (GNR) indicou que a detenção ocorreu no "âmbito de uma investigação que decorria há seis meses".
Segundo a autoridade, foram desenvolvidas "diligências policiais que permitiram identificar e desmantelar uma rede de tráfico de estupefacientes que atuava em áreas mais isoladas", do distrito de Santarém.
No total, foi dado cumprimento a três mandados de busca - uma domiciliária e duas em veículos - que culminaram na apreensão de 5.870 doses de haxixe, 493 doses de liamba, 179 doses de cocaína, 11 plantas de canábis, 13.850 euros em numerário, duas viaturas, uma balança digital, 62 cartuchos e um carregador de arma de fogo.
Foram ainda apreendidos vários utensílios utilizados para o cultivo de canábis, entre os quais refletores de calor, transformadores, extratores de ar, ventiladores e fertilizantes.
Após ser presente a primeiro interrogatório judicial, o suspeito ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.
Leia Também: Compras online no Natal? GNR revela cuidados a ter na época festiva