Um idoso, com 87 anos, que se encontrava desaparecido há cerca de 3 dias e 3 noites, foi encontrado, este domingo, pelas 11h00, por uma equipa de Intervenção Rápida da Divisão Policial de Sintra, numa zona de mato junto à A16, em Mira Sintra, no concelho de Sintra.
Em comunicado enviado às redações, a Polícia de Segurança Pública (PSP) revela que o desaparecido encontrava-se "em estado de hipotermia e subnutrido" e foi encaminhado para o Hospital Professor Doutor Fernando da Fonseca para observação.
A família foi contactada de imediato para "conhecimento e acompanhamento".
O Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão Policial de Sintra, indica ainda que o homem "sofria de doença cardíaca e de demência".
O desaparecimento do idoso foi participado por familiares na esquadra da PSP do Cacém, a 10 de janeiro, que informaram que o homem "havia saído no dia anterior para caminhar, sem o seu telemóvel, não voltando a casa até então".
A ocorrência foi considerada "de risco elevado" para a vítima e, por essa razão, as autoridades reuniram várias valências da PSP para descobrir o seu paradeiro, mais concretamente, "do Comando Metropolitano de Lisboa e meios cinotécnicos da Unidade Especial de Polícia e, com recurso a drones da PSP e com o auxílio dos Bombeiros Voluntários do Cacém", pode ler-se na nota.
Ainda no mesmo comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP "congratula-se com o sucesso desta operação", que contou com o apoio da UEP e dos Bombeiros do Cacém, sendo que foi "salva uma vida e tranquilizados todos os seus familiares e amigos".
Leia Também: PSP registou em 2024 mais oito mortes na estrada do que no ano anterior