Duas mulheres de 21 anos e nacionalidade sérvia foram detidas, na tarde do dia 11 de fevereiro, em Vila Nova de Gaia, por furto no interior de uma residência, localizada na Praceta Diogo de Macedo.
De acordo com a Polícia de Segurança Pública (PSP), as suspeitas, que não têm morada conhecida, introduziram-se, ao que tudo indica, com umas chaves falsas na moradia, uma vez que não existem danos na porta.
A situação foi detetada por vizinhos, que suspeitando de "movimentações invulgares por desconhecidos", avisaram os proprietários.
Estes deslocaram-se, segundo a PSP, imediatamente para o local, onde surpreenderam as suspeitas ainda no interior do prédio, com uma mochila com os objetos furtados, nomeadamente, vários relógios, fios de ouro, fios de prata e pulseiras, no valor de 4 mil euros.
As autoridades foram, entretanto, chamadas ao local e apreenderam à dupla material relacionado com o furto, como três chaves de fendas, uma chave de estrela, uma chave inglesa, um par de luvas e uma mochila.
As suspeitas serão agora presentes a primeiro interrogatório judicial para conhecerem as medidas de coação tidas como adequadas.
Leia Também: Polícia agredido a socos no rosto por suspeito de furto de viatura