Dez distritos sob aviso amarelo por causa da agitação marítima

Dez distritos do continente vão estar na terça e na quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Notícia

© Reuters

Lusa
17/02/2025 08:32 ‧ há 3 dias por Lusa

País

Agitação marítima

Os distritos do Porto, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga vão com aviso amarelo entre as 09:00 de terça-feira e as 09:00 de quarta-feira.

 

Sob aviso amarelo por causa da agitação marítima estão também os distritos de Faro, Setúbal, Lisboa, Leiria e Beja entre as 09h00 de terça-feira e as 12h00 de quarta-feira.

O IPMA emitiu igualmente aviso laranja para a costa norte da ilha da Madeira e para o Porto Santo por causa da agitação marítima a partir das 03h00 de terça-feira e até às 00h00 de quarta-feira, passando depois a amarelo.

A costa sul e as regiões montanhosas da ilha da Madeira também estão sob aviso laranja devido à previsão de chuva por vezes forte e acompanhada de trovoada entre as 18h00 e as 21h00 de hoje, passando depois a amarelo.

O IPMA emitiu ainda aviso amarelo para o arquipélago da Madeira por causa do vento por vezes forte, com rajadas até 110 quilómetros por hora entre as 15h00 de hoje e as 00h00 de terça-feira.

Quanto aos Açores, o grupo ocidental (Flores e Corvo) vai estar até às 00h00 de terça-feira sob aviso laranja por causa da agitação marítima forte, passando depois a amarelo.

Também por causa do estado do mar, o grupo central dos Açores (Terceira, São Jorge, Faial, Pico e Graciosa) vão estar sob aviso amarelo até às 15h00 de terça-feira.

O aviso laranja indica uma situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Leia Também: Capitania volta a emitir aviso de mau tempo para o mar da Madeira

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas