Violência doméstica. Homem detido em Almada fica em prisão preventiva

Um homem de 51 anos foi detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR) em Almada, no distrito de Setúbal, e ficou em prisão preventiva pela prática do crime de violência doméstica.

Notícia

© Shutterstock

Lusa
18/02/2025 11:37 ‧ há 5 dias por Lusa

País

GNR

Segundo a GNR, no âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares apuraram que o suspeito proferia ameaças contra a vítima, sua ex-companheira, de 38 anos, causando-lhe medo e inquietação.

 

No seguimento da ação desenvolvida pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Almada, o suspeito foi detido na sexta-feira e presente no Tribunal Judicial local, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Em comunicado, a GNR vinca que a violência doméstica é um crime público, pelo que a denuncia do mesmo é uma responsabilidade coletiva, e relembra que se alguém precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica deve participar.

As participações podem ser feitas no Portal Queixa Eletrónica, em https://queixaselectronicas.mai.gov.pt, por via telefónica, através do número europeu de emergência 112, no Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx e na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.

Leia Também: GNR e Vila Flor vão assinar 1.º protocolo 'e-guard' em Bragança

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas