Um homem foi 'apanhado' pelas autoridades a vender material furtado de uma fábrica em Leiria, depois de uma denúncia contra ele ter sido feita.
Segundo o que explica a Polícia de Segurança Pública (PSP) de Leiria, tudo começou na sexta-feira, quando os agentes receberam a denúncia por "alegado furto de várias peças eletrónicas e elétricas, perpetrado por um funcionário da empresa, de 52 anos de idade, e que estaria na cidade de Ourém a vender o referido material".
De acordo com o que foi denunciado, o homem ter-se-ia deslocado até Ourém para vender o material.
Perante a situação, os agentes foram até à cidade já pertencente ao distrito de Santarém e conseguiram 'apanhá-lo'. "Atentos à possibilidade do suspeito se encontrar a efetuar a venda do material subtraído e com o intuito de o recuperar no mais curto prazo de tempo, polícias da Esquadra de Investigação Criminal de Leiria, deslocaram-se de imediato à referida cidade a fim de tentarem visualizar o suspeito a vender o material na via pública", detalham.
A nota refere ainda que momento após a deslocação, o suspeito foi visto com material semelhante ao subtraído da empresa, razão pela qual foi interpelado pelas autoridades.
"Após se identificarem da qualidade de polícias e de exporem os motivos da intervenção, foi efetuada uma busca à sua residência e dependências, tendo sido apreendidas várias peças elétricas e eletrónicas, num valor que ascende os 15 mil euros", apontaram, acrescentando que o mesmo homem foi constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência.
Leia Também: Detido após ser apanhado a interpelar outras pessoas para vender droga