O corpo da turista portuguesa que morreu, sábado, no despiste de uma viatura em São Tomé, deverá ser trasladado num voo que parte quarta-feira da capital são-tomense para Portugal, disse hoje à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros.
A mesma fonte, que tinha dado a indicação de que o corpo da vítima mortal, bem como a outra portuguesa ferida com gravidade no acidente chegariam terça-feira a Portugal, acrescentou que o transporte da pessoa "que inspirava mais cuidado" aguarda indicação do hospital onde está internada para poder viajar. Inicialmente tinham informado que a trasladação seria feita ainda hoje, segunda-feira.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros português adiantou que os outros dois portugueses que estavam na mesma viatura que capotou e que tiveram ferimentos ligeiros regressaram a Portugal no domingo, dia em que tiveram alta hospitalar.
A mulher de nacionalidade portuguesa morreu no sábado em São Tomé, na sequência do despiste de uma viatura durante uma excursão turística no sul do arquipélago, que provocou ainda três feridos, conforme confirmaram à Lusa fontes hospitalares e dos bombeiros.
Segundo as mesmas fontes, o acidente ocorreu durante a manhã, na localidade de Ponta Baleia, quando um grupo de oito turistas regressava do extremo sul de São Tomé, em duas viaturas, e um dos veículos capotou.
A vítima mortal é natural de Arrifana, em Santa Maria da Feira (distrito de Aveiro).
[Notícia atualizada às 19h42 com correção]
Leia Também: Portuguesa que morreu em São Tomé era empresária e fazia voluntariado