Em comunicado, a câmara refere que a empreitada prevê a intervenção nos dois pisos, com a melhoria das condições infraestruturais e a adaptação do edifício aos atuais padrões energéticos, o que permitirá ajustar o edifício às novas exigências programáticas e funcionais.
O município vai também avançar com a criação de um novo parque de estacionamento com cerca de 80 lugares, que irá dar apoio à USF, "resolvendo um problema que é estrutural naquele local".
Entretanto, está em curso está um investimento de 700 mil para as instalações provisórias daquela USF, que vão funcionar na antiga fábrica da Boa Reguladora.
Esta obra deverá estar terminada em abril, altura em que todos os serviços da unidade de saúde estarão a funcionar em pleno nas instalações provisórias.
"Estamos a preparar a transferência para que a unidade de saúde e os profissionais continuem a garantir a prestação de cuidados aos utentes", afirmou o presidente da Câmara.
Mário Passos garantiu que a transferência para as instalações provisórias vai ser feita "sem criar constrangimentos aos utentes".
No concelho, já estão em obra as instalações da USF de São Miguel-o-Anjo e da USF de Joane, a que se vão juntar os projetos para novas unidades em Nine e Ruivães.
Leia Também: Preventiva para suspeito de abuso sexual de filhas e enteada em Famalicão