Num comunicado hoje divulgado, a empresa alerta que "a entrada para a estação faz-se pelo átrio superior", precisando que "um dos acessos ao átrio superior e o acesso do interface rodoviário ao átrio inferior estarão temporariamente encerrados para trabalhos de reparação".
A empresa garante que a reabertura ocorreu após terem sido verificadas e repostas as condições para que a estação possa operar em segurança.
A estação de Odivelas do metro de Lisboa esteve encerrada desde as 14:22 de sábado devido à "chuva muito forte e repentina", segundo a empresa, que informou sobre a grande quantidade de água que entrou na estação.
"O encerramento da estação Odivelas teve origem numa chuva forte e repentina que se fez sentir dia 12 de abril em Odivelas e outras zonas da grande Lisboa, que provocou que os arruamentos envolventes à estação Odivelas debitassem uma elevada quantidade de água e detritos para o interior da estação, obrigando ao seu encerramento a partir das 14:22", refere.
No comunicado hoje divulgado, o Metropolitano de Lisboa "enaltece o esforço desenvolvido pelas suas equipas, pelos bombeiros e autoridades intervenientes para reposição do serviço público de transporte na estação Odivelas".
O comando sub-regional da Grande Lisboa da Proteção Civil registou cerca de 120 ocorrências entre as 12:00 e as 20:00 de sábado devido à chuva intensa nos concelhos de Loures e Odivelas.
Leia Também: Estação Odivelas do Metro de Lisboa temporariamente encerrada