Três pessoas foram detidas, durante a madrugada de sábado, no âmbito de uma operação da Polícia de Segurança Pública (PSP) de fiscalização a corridas ilegais e manobras perigosas na zona da Cancela - Parque Empresarial, no concelho de Machico, no arquipélago da Madeira.
Em comunicado, a PSP explicou que "a ação visou intercetar e fiscalizar viaturas intervenientes em corridas ilegais e em manobras perigosas" e teve início "dadas as diversas denúncias" que apontam o local como "palco da realização destes eventos irregulares".
Durante a operação, foram "fiscalizadas 25 viaturas, entre participantes e assistentes". No total, a PSP identificou 13 cidadãos e deteve três: dois por condução sob efeito do álcool e um por falta de habilitação para o exercício da condução".
Foram ainda levantados 12 autos de contraordenação, sete dos quais por "alterações de características das viaturas, nomeadamente por rebaixamento de molas, linhas de escape diretas e ausência de espelho retrovisores".
As viaturas foram "apreendidas, bem como os respetivos documentos", e terão de ser "sujeitas a inspeção extraordinária para cumprimento dos parâmetros de fábrica exigidos".
Leia Também: Vai viajar nas férias da Páscoa? Recorde as recomendações da PSP