Um jovem argelino de 24 anos foi detido, na tarde do dia 11 de abril, por furto com recurso ao “método carteirista”, no Porto.
“O suspeito foi visualizado a tentar abrir vários veículos, colocando a mão no manípulo de abertura da porta, pelo que foi monitorizado”, detalhou a Polícia de Segurança Pública (PSP), num comunicado enviado às redações esta segunda-feira.
Depois, o jovem tirou proveito da “distração de um cidadão estrangeiro, pegou numa mochila que se encontrava num carrinho de compras de supermercado e abandonou o local”. Foi, contudo, intercetado à saída do estabelecimento comercial.
A vítima denunciou o furto dos artigos, que valiam 45 euros.
O jovem foi presente às autoridade judiciárias, tendo ficado sujeito a apresentações trissemanais perante as autoridades da sua área de residência.
Leia Também: Detido por suspeitas de integrar rede internacional de tráfico de droga