GNR deteve casal após furto por esticão em Vila Real e fuga

A GNR de Vila Real deteve hoje um casal suspeito do crime de furto por esticão a uma mulher, na cidade transmontana, e que foi intercetado na Autoestrada 04 (A4) numa viatura roubada, disse fonte policial.

Notícia

© GlobalImagens

Lusa
10/10/2015 12:55 ‧ 10/10/2015 por Lusa

País

A4

Os suspeitos são uma mulher de 27 anos, residente no Marco de Canavezes, e um homem de 37 anos, de Baião, o qual, segundo a GNR, saiu recentemente da prisão.

As detenções foram feitas depois de, cerca das 10:30, ter sido dado o alerta para um furto por esticão na zona do Bairro de Santa Maria, na cidade de Vila Real.

Fonte da PSP disse que a vítima é uma mulher de 48 anos a quem os suspeitos furtaram uma carteira, recorrendo ao uso da força.

Depois do alerta, militares do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Vila Real deslocaram-se para a zona do Itinerário Principal 4 (IP4), em direção ao Porto, e acabaram por localizar o carro do casal já na zona da A4.

A fonte da GNR referiu que, quando tentaram intercetar os suspeitos, este puseram-se em fuga e acabaram por se despistar no nó de Vila Meã, sem terem, no entanto, sofrido ferimentos.

A viatura na qual se faziam deslocar foi, segundo a Guarda, furtada na sexta-feira em Amarante.

Os militares da GNR vão prosseguir agora com a investigação ao casal, o qual deverá ser presente ao Tribunal de Vila Real na segunda-feira para aplicação de eventuais medidas de coação.

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas