José Luís Carneiro, secretário de Estado das Comunidades, falou aos jornalistas ao final desta manhã, já após ter contactado o consulado sul-africano, onde o português de 62 anos estava registado.
Explica o governante, sem adiantar o nome do cidadão português que estava a bordo do MS804, que a secretaria de Estado das Comunidades acredita também que o voo para o Cairo seria de passagem, a caminho de Joanesburgo.
Este cidadão é também pai de quatro filhos e tinha “grandes responsabilidades na Mota-Engil para todo o mercado africano”. A empresa, aliás, já se terá disponibilizado para custear despesas de trasladação do corpo.
O português trabalhava em Joanesburgo mas tinha também residência em Lisboa, deslocando-se bastante em viagens de trabalho.
José Luís Carneiro aproveitou para adiantar que a família já foi informada do sucedido e que os serviços diplomáticos estão disponíveis para ajudar em todas as diligências necessárias. O secretário de Estado aproveitou também para enviar condolências à família em nome do Governo.
Recorde-se que este cidadão português era uma das 66 pessoas a bordo do avião que tinha como destino o Cairo.