O fundador do Aliança disse, na noite desta quarta-feira, que o primeiro congresso do partido vai realizar-se nos dias 9 e 10 de fevereiro, em Évora.
Em entrevista à RTP, Pedro Santana Lopes frisou que é a “primeira vez que um partido faz um congresso no Alentejo”.
Mas as novidades não ficam por aqui.
O ex-militante do Partido Social Democrata revelou ainda alguns nomes das pessoas que fazem parte do Aliança, como é o caso de António Martins da Cruz, antigo ministro dos Negócios Estrangeiros que, recorde-se, foi assessor diplomático do primeiro-ministro Aníbal Cavaco Silva, embaixador de Portugal na NATO e ministro no governo de Durão Barroso entre 2002 e 2003.
Além de Martins da Cruz, Santana Lopes disse ainda que conta nas fileiras do partido com os professores universitários Antoneta Dias, Bruno Ferreira e Costa, Borges da Cunha, entre muitos outros que, referiu, serão dados a conhecer nos próximos dias.
Quanto ao facto de a maioria destas pessoas não serem conhecidas do panorama político, o ex-provedor da Santa Casa da Misericórdia defendeu que quer “fazer o Aliança com gente nova, com nomes que não são conhecidos e mostrar à sociedade portuguesa como é possível fazer esta renovação” na política.