Deputado Fernando Anastácio proposto para Conselho de Segurança Interna

O PS vai propor novamente a candidatura do deputado socialista Fernando Anastácio para preencher a vaga ainda em aberto no Conselho Superior de Segurança Interna, cujas eleições se realizam no próximo dia 11.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
02/01/2019 09:55 ‧ 02/01/2019 por Lusa

Política

PS

No dia 11 deste mês, por voto secreto, vão ser também eleitos pelo parlamento um membro para o Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida e dois deputados designados pela Assembleia da República para integrar o Conselho Superior de Segurança do Ciberespaço.

No caso do Conselho Superior de Segurança Interna, o PS acredita, que, desta vez, estão reunidas as condições políticas para que Fernando Anastácio, deputado eleito por Faro e membro da Comissão de Assuntos Constitucionais, obtenha uma maioria de dois terços para ser eleito membro deste órgão, o que pressupõe um entendimento entre socialistas e sociais-democratas.

Em 9 de fevereiro do ano passado, o parlamento falhou pela primeira vez a eleição de Fernando Anastácio, que conseguiu apenas 106 votos em 200 votantes, menos que os dois terços necessários para garantir a eleição, que no caso seriam 133 votos favoráveis.

Já antes deste chumbo de Fernando Anastácio, o antigo ministro socialista Jorge Lacão tinha falhado por duas vezes a eleição para o Conselho Superior de Segurança Interna, que tem em aberto o preenchimento de uma vaga praticamente deste o início da presente legislatura.

Após não ter alcançado por duas vezes os necessários dois terços para a sua eleição, Jorge Lacão decidiu não se recandidatar uma terceira vez àquele lugar.

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas