Nuno Melo confirmou que é candidato à liderança do CDS-PP. No Facebook, o eurodeputado criou um evento para a "apresentação de candidatura" que terá lugar amanhã, sábado, pelas 15 horas no Salão Árabe do Palácio da Bolsa, no Porto.
"Fonte próxima" de Nuno Melo, recorde-se, já tinha revelado à Lusa que este iria entrar na corrida pelos 'comandos' centristas, frente-a-frente contra Francisco Rodrigues dos Santos.
O político já tinha antecipado, na semana passada, que anunciaria "dentro de dias" uma decisão sobre a candidatura à liderança do CDS-PP, numa publicação (também no Facebook) em que analisou com detalhe os resultados dos democratas-cristãos nas eleições autárquicas de 26 de setembro.
"Partilhando a alegria nos casos justificados, entendo que o CDS também deve saber interpretar todo o quadro do processo autárquico, sem ilusões e com racionalidade, nos aspetos positivos já referidos, mas igualmente em relação aos aspetos preocupantes, para que possamos estar à altura dos desafios futuros", escreveu na altura.
Nuno Melo cria evento e confirma (no Facebook) que é candidato ao CDS© Reprodução Facebook / Nuno Melo
Na passada sexta-feira, também Francisco Rodrigues dos Santos, anunciou que vai recandidatar-se à liderança do partido. Numa declaração na sede do CDS-PP, em Lisboa, sem direito a perguntas dos jornalistas, o líder do partido afirmou "estar absolutamente seguro" de que é a pessoa certa "para continuar a atingir os objetivos do CDS-Partido Popular".
"Por sentir que cumpri o meu dever e que ninguém, nas mesmas condições, seria capaz de fazer melhor, é minha obrigação colocar-me à disposição dos militantes do meu partido para continuar a liderar o CDS-Partido Popular", anunciou.
Segundo avança o Observador, Francisco Rodrigues dos Santos e Nuno Melo vão enfrentar-se no Congresso do CDS que terá sido marcado para 27 e 28 de novembro, no Porto.
Leia Também: Nuno Melo anunciará "dentro de dias" decisão sobre corrida à liderança