A troca de acusações entre os líderes do PS e do PSD tem estado acesa nesta que é a reta final da campanha para as eleições legislativas de 30 de janeiro. Agora, foi a vez de Rui Rio alegar a falsidade de um vídeo publicado pelo Partido Socialista nas suas redes sociais, onde o presidente do PSD é visto a manifestar-se contra o aumento do salário mínimo nacional (SMN).
"O PS colocou nas redes sociais um VÍDEO TRUNCADO que me põe a dizer que sou contra o aumento do SMN", começa por explicar o líder do principal partido da oposição, numa publicação partilhada no Twitter.
A propósito deste tema, Rui Rio vai ainda mais longe: para além de ser uma estratégia de "baixo" nível, está ainda perto "de ser passível de processo-crime", na perspetiva do deputado.
O PS colocou nas redes sociais um VIDEO TRUNCADO que me põe a dizer que sou contra o aumento do SMN. É baixo e está próximo de ser passível de processo-crime.
— Rui Rio (@RuiRioPSD) January 26, 2022
Mas, pior, é um canal de TV o exibir sem dizer que está truncado e sem divulgar essas minhas intervenções na íntegra.
Na mesma publicação, o presidente do PSD faz ainda uma dura crítica à comunicação social portuguesa: "pior" do que a atitude do PS, "é um canal de TV" exibir esse mesmo vídeo "sem dizer que está truncado e sem divulgar" as "intervenções" de Rui Rio, a propósito da temática, "na íntegra".
Leia Também: Costa pede que Rio tenha "humildade de aguardar" resultado das eleições