Numa visita à Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre entre hoje e dia 20 de março na Feira Internacional de Lisboa (FIL), Marcelo Rebelo de Sousa cruzou-se no pavilhão 1 com o antigo líder da bancada parlamentar social-democrata, e indicado como candidato à sucessão de Rui Rio nas eleições diretas do PSD de 28 de Mário, Luís Montenegro.
"Eu nunca sei o que é que ele anda a fazer, mas ele anda por aí... Ele anda por aí!", disse, entre sorrisos e abraços, a Luís Montenegro.
Montenegro foi um destacado apoiante da candidatura do atual Presidente da República, e Marcelo Rebelo de Sousa retribuiu ao entregar-lhe, em 2016, a medalha de ouro de Espinho: na ocasião, elogiou as suas "qualidades invulgares" e vaticinou-lhe "muitos sucessos políticos" ainda ao longo do seu primeiro mandato em Belém, que terminou em 2021.
Durante a visita à Bolsa de Turismo de Lisboa, onde atravessou os quatro pavilhões que compõem a feira, Marcelo Rebelo de Sousa foi acompanhado pelo ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, tendo-se também cruzado com a embaixadora da Ucrânia, Inna Ohnivets, e com o presidente da Confederação de Turismo de Portugal (CTP), Francisco Calheiros.
No pavilhão 1, dedicado às diferentes regiões de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa andou de baloiço na Banca da Beira Interior, provou vinhos de várias regiões do país, e brindou, com medronho, ao "turismo este ano em Portugal".
A BTL regressa hoje à FIL, em Lisboa, depois de uma pausa de dois anos, devido à pandemia, prolongando-se até domingo.
Para esta 32.ª edição, a BTL contará com um número superior a 1.400 expositores, segundo a organização, que escolheu "o Porto e Norte como Destino Nacional Convidado" em "reconhecimento do aumento de notoriedade que tem conquistado e do enorme crescimento no número de visitantes", sendo que o município convidado deste ano é Anadia.
Leia Também: Marcelo faz visita oficial a Moçambique com "forte componente militar"