Rússia e Talibãs? "Defensores seguem cartilha, são os mesmos hipócritas"

Duarte Marques, ex-deputado do PSD, recorreu ao Twitter para comentar o reconhecimento russo ao governo talibã no Afeganistão. "Assim só se estraga uma casa", apontou.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto com Lusa
10/04/2022 09:11 ‧ 10/04/2022 por Notícias ao Minuto com Lusa

Política

Duarte Marques

A Rússia tornou-se, este sábado, o primeiro país a reconhecer o novo governo talibã no Afeganistão, desde que o grupo fundamentalista islâmico regressou ao poder em agosto de 2021. Neste seguimento, Duarte Marques, ex-deputado do PSD, recorreu às redes sociais para deixar o seu comentário: "Assim só se estraga uma casa."

Mas o social-democrata foi mais longe e, através do Twitter, deixou a sua opinião sobre este reconhecimento russo: "Cá, como lá, os defensores são os mesmos, seguem a mesma cartilha, são os mesmos hipócritas. P*** que os pariu a todos."

Recorde-se que, em declarações na quinta-feira à agência noticiosa russa Interfax, o chefe da diplomacia russa, Sergei Lavrov, disse que o primeiro diplomata afegão enviado pelas novas autoridades chegou em março a Moscovo e recebeu as credenciais.

Segundo Lavrov, o novo Governo do Afeganistão "conseguiu em geral manter o Estado à tona", apesar da "falta de experiência de gestão, das restrições financeiras e económicas e da pressão política e diplomática dos Estados Unidos e dos seus aliados".

Nenhum país tinha reconhecido até ao momento o novo governo talibã, responsável por severas restrições ao nível dos direitos humanos, em especial das mulheres, que não podem ir à escola ou viajar sem um guardião.

Leia Também: Rússia é o primeiro país a reconhecer novo governo talibã no Afeganistão

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas