"Porque é que um campeão sente necessidade de ir trabalhar para a PSP?"
Duarte Marques sublinha que a notícia não devia ser que Jorge Fonseca chumbou no acesso ao curso da PSP, mas sim as razões que o levaram a candidatar-se a agente e não a "professor, educador, treinador".
© Global Imagens
Política Duarte Marques
O deputado do PSD Duarte Marques comentou, esta quarta-feira, no Twitter, a notícia de que o campeão olímpico de Judo, Jorge Fonseca, chumbou nas provas culturais de acesso ao curso de formação de agentes da PSP.
Para o parlamentar a questão não é o “grande campeão” ter chumbado no acesso à PSP, mas sim o porquê de sentir “necessidade de ir trabalhar para a PSP quando poderia seguir carreira sendo professor, educador, treinador e um exemplo para tantos jovens”.
Recorde-se que, de acordo com o Correio da Manhã, o judoca de 30 anos, que já tinha tornado público o sonho de ser polícia, chumbou nas provas culturais de acesso à PSP, com uma nota de apenas 7,75 valores, na escala de 20.
Nao nos devemos questionar por um grande campeão como o Jorge Fonseca chumbar no acesso à PSP. Mas sim porque é um campeão como ele sente necessidade de ir trabalhar para a PSP quando poderia seguir carreira sendo professor, educador, treinador e um exemplo para tantos jovens
— Duarte Marques (@DuarteMarques) September 20, 2022
Leia Também: Jorge Fonseca conquista prata no Grand Slam da Mongólia
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com