A deputada do Partido Socialista (PS) Isabel Moreira recorreu às redes sociais, esta segunda-feira, para alertar, mais uma vez, para o crime de violência doméstica, especificamente no "pós-natal".
"O pós-natal foi marcado por mortes por violência doméstica. Imaginem ser esse o vosso destino", começou por escrever a socialista no Twitter.
Neste contexto, a deputada defendeu a importância de educar "as crianças para a igualdade".
"Agora percam tempo a discutir se devemos educar as crianças para a igualdade", acrescentou.
Recorde-se que, esta segunda-feira, em Portugal, uma mulher, de 50 anos, foi assassinada pelo marido. O crime ocorreu em Corroios, no concelho do Seixal, com recurso a uma arma branca. No total, em 2022, já morreram no país mais de 20 mulheres em contexto de violência doméstica.
O pós- natal foi marcado por mortes por violência doméstica . Imaginem ser esse o vosso destino . Agora percam tempo a discutir se devemos educar as crianças para a igualdade.
— Isabel Moreira (@IsabelLMMoreira) December 26, 2022
Isabel Moreira, um dos principais rostos do PS em assuntos relacionados com o combate a este tipo de crime, já havia alertado anteriormente para a importância de combater estereótipos de género e a importância do investimento na educação cívica.
Leia Também: Corroios. Detido após ter matado mulher e ter tentado pôr termo à vida