O líder parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) considerou, esta sexta-feira, no programa 'Esta Manhã, da TVI, que António Costa teve falta de bom senso e de ponderação na gestão do caso de Carla Alves.
"Este Governo quando quer virar a página de um caso, abre a página de outro e quando seria de esperar o mínimo de bom senso, o mínimo de ponderação, o próprio António Costa, demonstra não ter nem esse bom senso, nem essa ponderação", atirou Pedro Filipe Soares, sobre as declarações feitas, na quinta-feira, pelo primeiro-ministro durante o debate parlamentar.
"O primeiro-ministro passou a tarde toda a defender que a secretária de Estado da Agricultura tinha condições para estar no cargo. Minutos depois do fim do debate é a própria que reconhece o óbvio", recordou o deputado bloquista, acrescentando que, perante isto, "assistimos a um cenário triste", a uma circunstância que provou até "uma vergonha alheia" sobre a atuação de António Costa.
O problema, para Pedro Filipe Soares, é que "isto demonstra uma coisa mais profunda". "Há uma instabilidade na governação, existe também na vida das pessoas, com o aumento do custo de vida, existe nos serviços públicos, na saúde, na educação. Há aqui, claramente, uma falta de visão para o país porque não há uma capacidade para resolver os problemas", concluiu o parlamentar.
Recorde-se que Carla Alves demitiu-se do cargo de secretária de Estado da Agricultura, na quinta-feira, depois de ter sido noticiado que as contas, que tem em conjunto com o marido e ex-autarca de Vinhais, Américo Pereira, foram arrestadas por este ser suspeito de crimes de corrupção ativa e prevaricação em vários negócios entre 2006 e 2015.
Leia Também: BE elogia decisão de Carla Alves, que concluiu "contrário" de Costa