Na sessão de abertura da II Cimeira da Juventude, que terá como mote "O papel da juventude na integração europeia: políticas e desafios", marcará presença o presidente do Partido Popular, Alberto Núñez Feijóo.
"Esta cimeira visa continuar a aposta no trabalho internacional da JSD, dar a conhecer o que fazemos e defendemos em Portugal, ao mesmo tempo, que continuamos o trabalho conjunto com a nossa juventude irmã de Espanha, as Nuevas Generaciones, iniciado na primeira cimeira em 2022", afirmou o presidente da JSD e deputado Alexandre Poço.
Inteligência artificial, geopolítica, ciber-segurança, ambiente e alterações climáticas farão parte dos painéis de debate e discussão, numa cimeira em que a JSD e as NNGG discutirão o projeto europeu, a situação das novas gerações em Portugal e Espanha e o futuro da União Europeia, segundo um comunicado e o programa enviados pela Juventude Social-Democrata.
No final da II Cimeira Ibérica da Juventude, tal como no ano passado, a JSD e as NNGG assinarão uma nova declaração conjunta.
Na I edição, que decorreu no final de outubro do ano passado em Lisboa, o presidente do PSD, Luís Montenegro, e o antigo presidente do CDS-PP Paulo Portas estiveram entre os oradores.
Leia Também: JSD do Porto propõe eleição de líder do PSD através de primárias