Para a antiga coordenadora do Bloco de Esquerda, a tensão entre Marcelo e Costa - uma nova etapa que se formou ao Costa invocar falta de bom senso - tem "zero interesse para o país".
"Nós temos neste momento problemas gravíssimos. O Governo está demissionário mas ainda em plenitude de funções mas, por exemplo, não está a negociar absolutamente nada para resolver os problemas na saúde... O ministro da Educação foi despedir-se das negociações... Não se vê nada a ser feito. Parece-me mais grave até do que a tensão entre o Presidente da República e primeiro-ministro", afirmou Catarina Martins, esta segunda-feira, no Linhas Vermelhas, na SIC.
A antiga coordenadora do Bloco acrescentou que a intervenção de António Costa é "muito difícil de defender". "Nem tentarei", acrescentou, ponderando que não ajuda à credibilidade das instituições.
Para a comentadora, é importante que "alguém no Ministério Público possa dar esclarecimentos" e explicar ao país "o que está a acontecer".
De recordar que António Costa caracterizou, no sábado, como uma irresponsabilidade a abertura de uma crise política, apontou instabilidade na direita e afirmou esperar que o Presidente da República não seja forçado a dissolver mais vezes o parlamento.
Leia Também: "Não me ocorre ter tido nenhuma conversa pública com Lobo Xavier"