A Iniciativa Liberal (IL) teceu duras críticas a Pedro Nuno Santos, recém-eleito secretário-geral do Partido Socialista (PS), tendo exibido dois outdoors em frente à sede socialista, no Largo do Rato, em Lisboa.
Nos cartazes é possível ver Pedro Nuno Santos em imagens legendadas com as frases: "Prometo uma TAP em cada esquina", "Prometo gerir o Orçamento por WhatsApp", numa referência às polémicas que envolveram o antigo ministro da Habitação e das Infraestruturas.
Numa publicação divulgada na rede social X (antigo Twitter), o partido liderado por Rui Rocha mostrou os outdoors e acusou o PS de ter para "apresentar ao país" um candidato que "não serviu para ministro".
"Aquele que não serviu para ministro, com um currículo de descalabro na governação e uma profunda arrogância na incompetência técnica, é o que o Partido Socialista tem para apresentar ao país", lê-se.
"Pedro Nuno Santos nada fez na habitação, nada fez na ferrovia e nos transportes, enquanto os portugueses ficaram à espera nas paragens sem saber a que horas iriam chegar a casa. Pedro Nuno fez gastar 400€ a cada português na TAP, aprovou indemnizações por WhatsApp e anunciou aeroportos para ser desautorizado logo a seguir", acrescenta.
Na mesma publicação, a IL destaca que o "país precisa de responsabilidade" e assume-se como o partido com as "soluções".
"A Iniciativa Liberal teve sempre razão na TAP. A Iniciativa Liberal tem um plano completo para resolver o problema da habitação. A Iniciativa Liberal tem um plano ferroviário nacional ambicioso. O país precisa de competência. O país precisa de responsabilidade. O país precisa das soluções liberais", completa.
️ HOJE O LARGO DO RATO ACORDOU ASSIM
— Iniciativa Liberal (@LiberalPT) December 18, 2023
PROMETO UMA TAP EM CADA ESQUINA
PROMETO GERIR O ORÇAMENTO POR WHATSAPP
Aquele que não serviu para Ministro, com um currículo de descalabro na governação e uma profunda arrogância na incompetência técnica, é o que o Partido… pic.twitter.com/MvSHD2x2CR
Leia Também: "Agressividade verbal". "Só faz PSD ser cada vez mais parecido com Chega"