A líder do Bloco de Esquerda (BE), Mariana Mortágua, afirmou, esta segunda-feira, na rede social X, antigo Twitter, que a direita açoreana "aprendeu rápido" com a direita madeirense, no que se trata de "favores e negócios com interesses económicos".
Por essa razão, defendeu a bloquista no mesmo tweet, nas eleições regionais, que acontecem no próximo domingo, 4 de janeiro, os Açores precisam regressar a um governo de Esquerda.
"É preciso reconhecer: quanto a favores e negócios com interesses económicos, a direita açoreana aprendeu rápido com o exemplo da direita madeirense. Nestas regiões, em todo o país, o reforço do Bloco permitirá uma viragem à esquerda, que ponha a direita no seu lugar: na oposição", escreveu Mariana Mortágua.
É preciso reconhecer: quanto a favores e negócios com interesses económicos, a direita açoreana aprendeu rápido com o exemplo da direita madeirense. Nestas regiões, em todo o país, o reforço do Bloco permitirá uma viragem à esquerda, que ponha a direita no seu lugar: na oposição. pic.twitter.com/wlbqI1qKSU
— mariana mortágua (@MRMortagua) January 29, 2024
Recorde-se que, na semana passada, três pessoas foram detidas na ilha da Madeira por suspeitas de vários crimes, entre os quais corrupção. Um dos detidos é o social-democrata Pedro Calado, presidente da Câmara Municipal do Funchal.
Já Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira e líder do PSD/Madeira, foi constituído arguido pelo mesmo tipo de crimes.
Leia Também: Dia de decisão na Madeira. Que nomes podem suceder a Albuquerque?