Europeias. Luís Montenegro junta-se à campanha da AD no 1.º dia em Évora
O presidente do PSD e primeiro-ministro, Luís Montenegro, vai juntar-se à caravana da Aliança Democrática (AD) no primeiro dia da campanha oficial para as europeias de 9 de junho, no comício em Évora, disse à Lusa fonte do partido.
© iStock
Política Eleições Europeias
O cabeça de lista da Aliança Democrática (AD), o independente Sebastião Bugalho, vai começar o dia no Algarve, com iniciativas em Olhão e Faro, dedicadas às pescas e migrações, seguindo depois para o Alentejo, com paragens em Moura e Reguengos de Monsaraz, antes de terminar o dia em Évora.
A campanha oficial para as eleições europeias começa na segunda-feira com a maioria dos partidos concentrados em Lisboa, com a exceção da AD, PS e Chega, que dedicarão o dia a distritos a sul do Tejo.
Cerca de 373 milhões de eleitores europeus são chamados a votar para o Parlamento Europeu entre 06 e 09 de junho. Em Portugal, votação é no dia 09.
Serão escolhidos 720 eurodeputados, 21 dos quais portugueses.
Concorrem às eleições um total de 17 partidos e coligações: a AD, PS, Chega, IL, BE, CDU, Livre, PAN, ADN, MAS, Ergue-te, Nova Direita, Volt Portugal, RIR, Nós Cidadãos, MPT e PTP.
Leia Também: Marcelo e Montenegro inscrevem-se para o voto antecipado nas Europeias
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com