A deputada socialista Isabel Moreira recorreu, esta terça-feira, às redes sociais para fazer considerações sobre a divulgação de escutas, nomeadamente o mais recente caso, que implica António Costa.
"A divulgação de escutas sem qualquer relevância penal é uma tentativa de homicídio político. E ninguém é responsabilizado", escreveu na rede social X.
Para Isabel Moreira, "as instituições não estão a funcionar. O estado de direito é enxovalhado diariamente e já era tempo de haver um sobressalto cívico".
MP abre inquérito a divulgação de escutas envolvendo António Costa
Note-se que o Ministério Público abriu uma investigação a fugas de informação no processo Influencer, depois de ter sido divulgada a transcrição de escutas a conversas telefónicas entre o ex-primeiro-ministro, António Costa, e o então ministro das Infraestruturas, João Galamba.
Segundo a informação divulgada, a investigação do MP visa as escutas divulgadas na terça-feira pela CNN Portugal, entre elas uma que apanha António Costa a ligar a João Galamba para ordenar a demissão da presidente executiva da TAP, por motivos políticos, depois da polémica indemnização de 500 mil euros à ex-administradora Alexandra Reis.
Leia Também: CEO da TAP afirma: "Fico muito lisonjeado. Não conheço António Costa"